Decorre ao longo do mês de Setembro de 2024 o ciclo de cinema “”A ANARQUIA É A MÃE DA ORDEM” no Espaço Musas (Porto). De acordo com a organização, os documentários sobre fatos históricos do movimento anarquista procuram dar a conhecer o ideário do movimento e mostrar que há alternativas ao capitalismo hegemónico e às alternativas autoritárias ou reformistas propostas pelos partidos marxistas.
Trata-se de oferecer ao público “um olhar para um movimento tão plural, que traz respostas para muitas das inquietudes humanas e que tem ligação, influência direta, com as conquistas históricas dos direitos humanos. Mas que sempre sofreu e sofre, com um contínuo deturpar, criminalizar, marginalizar e ignorar essas conquistas e ideias.
O ciclo de exibições dos documentários terão, após cada filme, partilhas, conversas, sobre o movimento Anarquista. E é um convite para formar um grupo de estudo das ideias Anarquistas e colocá-las em propaganda e ações como for possível.”
Mais infos aqui: https://www.facebook.com/espaco.musas/
agência de notícias anarquistas-ana
Angelus. Dedos da brisa
nas teclas das folhas
adormecem os pássaros.
Yeda Prates Bernis
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…